TRIBUNAL AERONÁUTICO - MINI DOCUMENTÁRIO. ACIDENTE AÉREO VOO 1907 X LEGACY - UMA ABSOLVIÇÃO ABSURDA!

Em quatro partes, o professor Kalazans descreve uma aberração cometida no tráfego aéreo nacional. Controlador de tráfego aéreo foi acusado pelo Ministério Público Federal por ter dado causa ao acidente a título de dolo. Contudo, o juiz recebeu a denúncia a titulo de culpa, resultando em seguida em absolvição.

VOO 1907 X LEGACY - UMA ABSOLVIÇÃO ABSURDA.

 

Quando falamos em ABSOLVIÇÃO ABSURDA, não estamos questionando a decisão do juíz, mas as circunstâncias  que levaram o juíz a esta conclusão.

São vários profissionais envolvidos (pilotos, controladores, instrutores, chefes, etc.), e várias condutas a serem analisadas. Contudo, neste sucinto documentário,  iremos analisar a conduta de um controlador que se equivocou quantro a separação vertical das aeronaves.

Analisando o processo penal e os fatos que que levaram ao acidente, concluimos que se trata de uma ABERRAÇÃO. Difícil de acreditar que isto possa ter acontecido. Você também vai se surpreender.

 

PARTE 01 - INTRODUÇÃO

Nesta parte o professor faz uma breve introdução destacando as aeronaves envolvidas e os aspectos de altimeria que contribuíram, ou causaram, o acidente.

 

PARTE 2 - ALTIMETRIA - AS DUAS AERONAVES NO MESMO NÍVEL.

Nesta parte é explicado a visualização radar e como o controlador deveria ter interpretado as indormações radar, interpretando também que as duas aeronaves estavam no mesmo nível, na mesma rota e em sentido contrário.

 

PARTE 3 - INVESTIGAÇÃO TÉCNICA X INVESTIGAÇÃO JUDICIAL.

Nesta parate é apresentada a diferença entre INVESTIGAÇÃO TÉCNICA & INVESTIGAÇÃO JUDICIAL, e como estas duas atividades se relacionam em uma investigação de acidentes aeronáuticos.

 

PARTE 4 - UMA ABSOLVIÇÃO ABSURDA!

Agora é apresentado raciocínio lógico-jurídico que levou o juiz a absolver o controlador contra o quel pesava a mais grave acusação. Foi acusado pelo Ministério Público a título de dolo, o juíz aceitou a denúncia a título de culpa, e acabou absolvendo. Veja este intrigante trajeto DO DOLO À ABSOLVIÇÃO.

 

SEJA UM PERITO AERONÁUTICO. INFORMAÇÕES EM 

http://kalazansaviation.com.br/blog/academia-de-especialistas-em-direito-aeronautico-peritos-judiciais-aeronauticos

 

 

CURSOS AERONÁUTICOS

 

PERITO AERONÁUTICO - https://go.hotmart.com/ Q16915587B

 

COMBO DE INGLÊS AERONÁUTICO - https://go.hotmart.com/ O16915712J

 

DIREITO AERONÁUTICO - https://go.hotmart.com/ G17241137P

 

OBS: SEJA MEMBRO DA ACADEMIA DE PERITOS E ESPECIALISRTAS EM DIREITO AERONÁUTICO

https://pay.hotmart.com/Q29636033J?bid=1607100007960

 

OBS: CONEÇA OS BENEFÍCIOS E VANTAGENS DE SER MEMBRO DA ACADEMIA DE PERITOS E ESPECIALISTAS EM DIREITO  AERONÁUTICO

c

http://kalazansaviation.com.br/curso/academia-direito-aeronautico-e-peritos-judiciais-aeronauticos

 



SEMPRE UM PRAZER TÊ-LOS A BORDO. UM AEROABRAÇO E TUDO DE BOM.

Olá, deixe seu comentário para TRIBUNAL AERONÁUTICO - MINI DOCUMENTÁRIO. ACIDENTE AÉREO VOO 1907 X LEGACY - UMA ABSOLVIÇÃO ABSURDA!

Enviando Comentário Fechar :/